No início de dezembro a Caixa Econômica Federal fez o lançamento de uma campanha chamada Você no Azul. Trata-se de uma campanha que oferece cerca de 90% de desconto para as pessoas que possuem pendências financeiras. Sejam Pessoas Físicas ou então Pessoas Jurídicas.
Seu objetivo é diminuir a taxa de inadimplência entre os brasileiros. A campanha terá duração entre dia 6 e 29 de dezembro de 2022. Ficou interessado? Quer conhecer mais detalhes sobre o Você no Azul?
Então fique conosco e entenda como vai funcionar e para quem essa campanha é destinada. Boa leitura!
Você no Azul: o que é?
Você no azul é uma campanha realizada pela Caixa Econômica Federal que proporciona descontos de até 90% em dívidas comerciais.
Nessa campanha é possível realizar negociação de todos os produtos em atraso com a Caixa, como:
- Cartão de crédito
- Cheque especial
- Capital de giro
Só não participam dessa campanha os contratos que são de habitação ou então agrícolas. Além disso, a Caixa informou ainda que o desconto oferecido é sobre o valor total da dívida. Por isso, ele pode variar conforme o tipo de empréstimo e também levará em consideração a situação no qual o contrato se encontra.
Para pagamentos à vista, o valor total de desconto é maior. No entanto existe a opção de parcelamento da dívida. Essa iniciativa do banco visa contemplar 4 milhões de clientes físicos, assim como também mais de 396 clientes jurídicos.
A expectativa é que mais de 80% desses clientes consigam fazer a quitação de débitos com mil reais. Além disso, o banco está esperando recuperar valores próximos a 1 bilhão de reais com a campanha Você no Azul. Após a negociação, o cadastro do cliente é retirado da negativação em até 5 dias úteis.
Quem pode participar da campanha você no azul?
A campanha de pagamento de dívidas você no azul tem como alvo públicos específicos, que são:
- Créditos comerciais para as pessoas físicas;
- Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas;
- Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte
- Fundo Garantidor para Investimentos;
- Crédito rural;
- Empréstimo realizados dentro do CAIXA Tem;
- Empréstimos de forma geral;
- Crédito concedido para o FIES:
- Aqui não estão inclusas pessoas com contrato de habitação e agronegócio.
Como realizar a negociação?
Para que você participe do programa Você no Azul e consiga renegociar dívidas não é complicado. Tudo o que precisa fazer é acessar a página do programa da Caixa Econômica. Nela você pode realizar uma simulação de valores, assim como também verificar os canais onde é possível aderir à campanha.
No entanto, vale destacar que a contratação acontece somente pelo WhatsApp ou através de aplicativos da Caixa Econômica Federal. Ou então se preferir é possível ainda fazer todo o processo no site, seguindo os passos abaixo:
- Clique na opção “Quero negociar” e coloque o número do seu CPF para poder realizar a simulação. A Caixa se encarrega de verificar se há dívidas em seu CPF que participam da campanha;
- Depois que a identificação da dívida é feita, basta seguir todos os passos que o próprio site vai disponibilizando para poder fazer a renegociação.
Para realizar o processo por outros canais de atendimento, como o whatsapp, você deve iniciar uma conversa dentro do próprio app com o atendimento da Caixa. Mas, se desejar negociar por ligação telefônica, então deve fazer contato pelo número: 4004 0 104 quando for capitais e região metropolitana, outros locais ligar para o número 0800 104 0 104.
Contudo, é importante fazer o destaque para o horário de atendimento, dentro do próprio site da campanha você no azul você realiza a negociação em qualquer hora do dia, desde que seja pessoa física com dívida até 30 mil reais. Já pelos canais de atendimento, só consegue de segunda a sexta, no horário entre 8 e 20 horas.
Após conhecer mais detalhes sobre a campanha você no azul, faça uma simulação e regularize sua situação!