Quem é empreendedor e deseja expandir seu negócio, hoje pode optar pelo crédito para MEI. Também conhecido como microcrédito, este é um modelo de crédito que alguns bancos oferecem para quem é micro e pequeno empreendedor.
Como ele envolve muitos tipos e fornece diferentes formas de parcelamento e taxas de juros, existem algumas dúvidas acerca desse assunto.
Se você pensa em aderir a essa linha de crédito, mas gostaria de saber mais a respeito, então esse texto é para você. Continue lendo e veja agora mais detalhes sobre as opções de crédito para MEI, os valores disponíveis. E quais bancos oferecem esse microcrédito, assim como as condições de contratação. Boa leitura!
Crédito para MEI
O crédito para MEI nada mais é que um empréstimo oferecido por bancos e instituições financeiras. Seus valores de juros são um pouco menores do que os bancos normalmente cobram. Além disso, trata-se de uma linha de crédito que possui menos exigências, facilitando desse modo a aprovação.
No entanto, o valor disponível para o microempreendedor é menor. Mas, ainda assim, essa linha de crédito segue sendo proporcional ao faturamento da empresa. O que pode ser uma ótima alternativa para quem deseja elevar o capital de giro do seu empreendimento, ou mesmo expandir o negócio.
Como são os valores de crédito para MEI
A linha de crédito para MEI é bem variável, tendo uma margem entre 100 e 20 mil reais. Mas a parte boa é que as taxas de juros são de 0,4% ao mês. No entanto, há chance de aumentar um pouco dependendo do programa selecionado pelo empreendedor.
Uma dica é sempre prestar muita atenção sobre outras taxas de juros que podem ser aplicadas no crédito para MEI. Afinal, elas podem acabar impactando de forma significativa o valor final do microcrédito.
Em relação aos parcelamentos, é possível pagar em 12, 18, 24 ou 36 vezes.
Tipos de banco e condições de crédito para MEI
Abaixo listamos alguns dos principais bancos que trabalham com crédito para MEI. Confira a seguir e conheça as características, diferenciais e requisitos de contratação de cada um:
Crédito para MEI pelo Itaú
O Itaú é um dos bancos que disponibiliza crédito para MEI apenas para São Paulo e região. Não é necessário ser correntista para ter acesso ao benefício. Além disso, só precisa ter ao menos 6 meses de atividade na empresa. Os juros empregados por esse banco são de 3,99% ao mês e uma TAC (Tarifa de abertura de crédito) de 3% do valor do crédito.
O valor mínimo é de 400 reais e máximo de 14 mil e quinhentos reais. Acesse agora mesmo o site do banco e saiba mais detalhes.
Banco do Brasil
Diferentemente do banco Itaú, no BB é necessário fazer abertura de conta. Além disso, para conseguir o crédito é preciso apresentar um fiador. O empreendedor não pode ter dívidas maiores que 40 mil reais no sistema financeiro, exceto se for referente a imóvel.
A taxa de juros é de 3% e é necessário a visita de um agente do banco no empreendimento. Acesse agora mesmo o site do banco e saiba mais detalhes.
Crédito para MEI Bradesco
O banco Bradesco não disponibiliza detalhes sobre sua linha de crédito para microempreendedor. Desse modo, para ter mais informações os interessados devem ir até uma agência e fazer uma simulação. Acesse agora mesmo o site do banco e saiba mais detalhes.
Santander
O crédito disponibilizado pelo banco Santander pede que a pessoa abra uma conta corrente no banco, mas seus juros são bem atraentes, já que ficam entre 2,4% e 4%. A aprovação depende de análise de crédito. Mas, não está disponível para todo o Brasil, os locais atualmente são:
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Alguns estados do Nordeste.
A faixa de valores não é divulgada, é necessário que o cliente simule, pois toma por base o faturamento. Acesse agora mesmo o site do banco e saiba mais detalhes.
Crédito para MEI na Caixa Econômica Federal
A Caixa Econômica por ser um banco público oferece tende a disponibilizar o crédito com mais facilidade. Contudo, é solicitado um avalista em alguns casos. Os juros da Caixa são de 3,3% ao mês mais TAC de 3% sobre o valor do crédito. Acesse agora mesmo o site do banco e saiba mais detalhes.
Portanto, agora que você já sabe como funciona o crédito para MEI veja qual dos bancos te agradam mais e faça uma solicitação.